Soluções Industriais
Ober
menu

mangas filtrantes

Fabricadas em feltros agulhados ou tecidos técnicos a partir de uma linha de produção moderna, as mangas filtrantes da Ober são projetadas de modo customizado para cada cliente, visando atender às necessidades de cada equipamento e sua aplicação, e assim proporcionar alta eficiência de filtração, reduzindo a emissão de particulados. Para a fabricação de mangas filtrantes utilizamos fibras sintéticas e feltros especialmente selecionados de fornecedores homologados nacionais e internacionais que, através de uma sólida parceria, nos fornecem informações sobre novos materiais e tecnologias. Com isto podemos atender as mais diversas necessidades do mercado atual, buscando o uso de tecnologias que proporcionem o melhor custo x benefício para nossos clientes. Com uma equipe técnica, podemos especificar o material mais apropriado ao seu processo de acordo com a tabela abaixo:

OBS * A temperatura máxima admissível pode ser menor dependendo das condições de operação ( condições químicas da corrente gasosa)
** A informação técnica contida nesta tabela e somente para indicação e está sujeita a alteração sem aviso prévio.
*** Especialmente se a temperatura passa com frequência pelo ponto de orvalho e em presença de aerossois.

Tratamento e misturas de fibras

a) favorecem o desprendimento de materiais higroscópicos e aglutinantes melhorando a limpeza das mangas.
b) eliminam problemas de carga estática conforme norma DIN.
c) os demais se mantém iguais ao original.

Mangas com Membrana de PTFE

A OBER também fornece mangas com membrana microporosa expandida de PTFE. A membrana de PTFE é um material quimicamente inerte e com elevada estabilidade térmica, constituindo por uma superfície com poros bem controlados que permitem alcançar níveis extremamente baixos de emissão, atendendo, assim, as mais severas legislações ambientais. Além de alta eficiência de filtração, a membrana ainda proporciona maior desprendimento do particulado, permitindo que a manga trabalhe com baixa carga de pó em sua superfície, permitindo que o filtro trabalhe com menor perda de carga e favorecendo uma maior vida útil. A membrana de PTFE pode ser aplicada tanto em tecidos (poliéster, fibra de vidro) quanto em feltros (poliéster, acrílico, aramida, PPS, PTFE).

Ober

© Ober S/A Indústria e Comércio
FONE: 19 3466 9220
FAX: 19 3466 2131

Av. Industrial Oscar Berggren, 572
Distrito Industrial II
Nova Odessa - SP CEP -13460-000